Como perder 7 quilos em uma semana e se livrar da barriga e das coxas

É possível perder 7 quilos em uma semana e também tirar a odiada gordura da barriga e das coxas? Qual método é mais eficaz no combate à gordura em áreas problemáticas? Leia mais sobre tudo neste artigo!

Na verdade, você pode se livrar do excesso de peso, além de tirar a barriga e as coxas em apenas 7 dias. No entanto, para alcançar o resultado desejado, é necessária uma abordagem integrada. Em outras palavras, não basta simplesmente seguir uma dieta rigorosa ou, pior, abandonar completamente a alimentação.

Razões para ganho de peso

Antes de começar a lutar contra os odiados quilos, você precisa descobrir de onde eles realmente vêm. Somente eliminando todas as causas listadas abaixo o efeito pode ser alterado. Então, o excesso de peso aparece quando:

razões para ganhar excesso de peso
  • comer demais (é o excesso que o corpo armazena "de reserva");
  • má alimentação (por exemplo, consumo de grandes quantidades de açúcar, que é convertido em gordura no organismo);
  • alterações relacionadas à idade (devido à menopausa, o funcionamento dos hormônios é reestruturado, o que leva ao ganho de peso);
  • falta de sono (a falta de sono leva a um déficit de energia, que o corpo busca repor inibindo processos metabólicos);
  • estresse (durante o estresse, o corpo produz o hormônio cortisol, que promove o acúmulo de gordura).
comida saudável para perda de peso

É necessário combater todos os problemas acima ao mesmo tempo. É bem possível limitar a ingestão de açúcar, regular a rotina diária e finalmente começar a fazer ginástica. Mas não há realmente nada que você possa fazer a respeito das mudanças relacionadas à idade. No entanto, isso não significa que você possa desistir de si mesmo. As pessoas mais velhas demoram um pouco mais para perder peso.

Exercício para perda de peso

Além da dieta alimentar, o excesso de gordura na barriga e nas coxas pode ser eliminado por meio de exercícios físicos especiais. Além disso, a ginástica ajuda a manter a forma após uma dieta alimentar e também evita a formação de estrias, que têm maior probabilidade de surgir em decorrência da perda repentina de peso. O resultado será visível dentro de uma semana. Mas você precisa fazer os exercícios abaixo todos os dias.

Exercício para perder gordura da barriga

flexões para perda de peso
  1. Torcendo. Pressione a parte inferior das costas firmemente no chão, os joelhos devem estar dobrados. Levante o corpo, cruze os braços à sua frente e gire o corpo da esquerda para a direita. Execute várias abordagens.
  2. Elevando o corpo. Na posição deitada, dobre os joelhos, colocando as mãos atrás da cabeça e afastando os cotovelos para os lados. Ao inspirar, levante o corpo do chão e, ao expirar, retorne à posição inicial.
  3. levantando o tronco para perder peso
  4. Fique deitado. Enquanto estiver deitado, dobre alternadamente a perna na altura do joelho, aproximando-a o mais possível do corpo.
  5. exercício de elevação do joelho
  6. Fique de joelhos, coloque as mãos no chão. Contraia o estômago. Tente ficar nesta posição contando até 50.
  7. retração abdominal para perda de peso
  8. Sente-se em uma cadeira e façavoltas oblíquas do corpo, com pequenas voltas. Se você tem doenças na coluna, consulte seu médico antes de realizar este exercício.
  9. torcendo em uma cadeira
  10. Levantando as pernas. Sente-se em uma cadeira. Ao inspirar, puxe as pernas dobradas em direção ao corpo e, ao expirar, volte.
levantando as pernas em uma cadeira

Os melhores exercícios para perder peso nas coxas

  1. Pulmões. Pés afastados na largura dos ombros, costas retas, halteres nas mãos. Avance com uma perna. O joelho da segunda perna não deve tocar o chão. Retorne à posição inicial com um empurrão.
  2. estocadas para emagrecer pernas
  3. Pés afastados na largura dos ombros, costas retas. Sente-se e fique nesta posição por alguns segundos (suas coxas devem estar paralelas ao chão). Tome a posição inicial.
  4. agachamentos para perder peso nas pernas
  5. Deite-se no chão. Coloque uma bola de borracha entre os pés. Levante as pernas, tentando não deixar cair a bola.
  6. levantando bola para perder peso
  7. Deitado de costas, cruze as pernas estendidas, repetindo 10 vezes a cada abordagem.
  8. tesoura de exercício para perda de peso
  9. Pular corda. Um dos exercícios mais eficazes para queimar gordura.
  10. pular corda para perder peso
  11. Agachamento. Fique em pé. pés juntos ou na largura dos ombros. Faça um agachamento para que suas mãos repousem no chão. Ao mesmo tempo, levante os calcanhares do chão e mude o centro de gravidade para os dedos dos pés. Em seguida, empurre os pés do chão e mova o corpo para a posição deitada. A seguir, faça o exercício na ordem inversa.
  12. exercício burpee para perda de peso
  13. Agachamentos de pulo. Execute agachamentos clássicos com uma postura ampla. Quando você atingir o pico da fase vertical, empurre o chão e pouse suavemente sobre os pés.
agachamentos de pulo

Procedimentos

Procedimentos especiais também ajudarão a eliminar os depósitos de gordura. No entanto, também não se deve descurar o exercício físico neste caso. Além disso, os esportes podem ser facilmente combinados com determinados procedimentos.

Envoltórios

Por exemplo, você pode envolver as áreas problemáticas com filme plástico comum, colocar uma roupa íntima térmica por cima e sair para correr. Este método irá acelerar a quebra dos depósitos de gordura.

Antes de embrulhar é preciso usar um esfoliante, que, aliás, é um excelente substituto da borra de café comum. Para potencializar o efeito do envoltório, pode-se aplicar na pele uma mistura de mel quente e pimenta. Se houver contra-indicações ou alergia ao mel ou pimenta, pode-se colocar algas embebidas em água fria sob a película.

Massagem a vácuo

A massagem a vácuo melhora a microcirculação sanguínea em áreas problemáticas. A massagem é uma forma eficaz de combater a celulite nas coxas. Em combinação com dieta e exercícios, a massagem a vácuo remove o efeito "casca de laranja" das nádegas e coxas.

massagem a vácuo para perda de peso

Como perder peso após o parto

Minha amiga está tentando, sem sucesso, perder peso após o nascimento de sua filha, que nasceu há quatro meses. Ela não come depois das seis, desistiu quase completamente dos doces, começou a dançar, mas a balança continua estagnada. Agora ela pesa 74 kg e tem 165 cm de altura, embora antes do nascimento da filha nunca pesasse mais de 60 kg. Encontrei uma amiga deprimida e decidi ajudá-la - discuti este assunto com médicos e treinadores. Aqui está o que descobri.

Causas do ganho de peso durante a gravidez

Há casos em que mães jovens não ganham um único kg a mais durante a gravidez. Isso geralmente se deve à genética e ao tipo de corpo. Porém, a maioria das mulheres ainda enfrenta o problema do excesso de peso após o parto. "A gravidez deixa sua marca natural no corpo da mulher: muitas vezes durante a gravidez nos movemos menos, comemos mais e as preferências gustativas podem mudar significativamente", afirma o especialista em reabilitação da clínica de medicina esportiva. "O corpo faz o que a natureza pretendia para carregar o bebê da maneira mais segura e confortável possível e se preparar para o seu nascimento. Portanto, o ganho de peso durante a gravidez é uma situação absolutamente normal. "

Em primeiro lugar, não há necessidade de pânico e você deve ser paciente. "Durante a gravidez o peso corporal aumenta e isso é normal - em média uma mulher pode ganhar de 9 a 14 kg. Em primeiro lugar, o próprio feto, o líquido amniótico e o útero dilatado", explica um especialista em programas de grupo da maior academia de ginástica do nosso país. - Em segundo lugar, o tecido adiposo, que se acumula principalmente no abdômen e nas coxas para proteger o feto e, além disso, serve como reserva adicional de energia para garantir a sobrevivência da mãe e do feto em caso de imprevistos. Este mecanismo é fisiologicamente inerente ao corpo da mulher e combatê-lo é inútil e inseguro. Além disso, o aumento das glândulas mamárias e do volume de sangue circulante também acrescenta peso.

A gravidez dura 9 meses, e é estúpido esperar que a forma seja restaurada em um ou dois meses - pelo menos o mesmo tempo deve passar. "

Por isso, os especialistas recomendam não entrar em pânico com o "ganho", não fazer dietas rígidas, mas focar, antes de tudo, na maternidade e na melhoria do seu próprio bem-estar.

Como perder peso após o parto

É bem possível fazer isso se você agir de forma abrangente. Aqui estão as etapas básicas para ajudá-lo a perder os quilos extras após o parto.

Ser paciente

Perder peso após o parto não pode e não deve ser rápido. A gravidez para o corpo é um grande estresse associado à falta de vitaminas e minerais, alterações nos níveis hormonais e diminuição da atividade física. O período de recuperação pode levar de seis meses a um ano.

Equilibre sua dieta durante e imediatamente após a alimentação

Você não deve comer pouco durante a alimentação. Desta forma, você pode privar seu bebê de vitaminas essenciais e até causar o aparecimento de toxinas no leite. A amamentação diária exigirá muita energia - aproximadamente 500 kcal por dia. "Vale lembrar que o leite materno é obtido a partir da linfa e do sangue da mãe, portanto todos os conservantes, corantes e estabilizantes podem entrar no leite materno, causando reações negativas (inclusive cutâneas) na criança", diz Evgenia Mayevskaya. — Portanto, você precisa construir sua dieta com o mínimo desses produtos, ou melhor ainda, excluí-los. Para uma perda de peso suave, você precisa reduzir a ingestão calórica em cerca de 300-350 kcal do original, levando em consideração que uma mulher secreta até 40 g de gordura por dia através do leite materno, e então o processo de perda de peso não ocorrerá. demora muito. "

Aqui estão algumas recomendações nutricionais gerais de Evgenia Mayevskaya:

  • É necessário incluir proteínas, gorduras e carboidratos na dieta, além de fibras na forma de vegetais sem amido (cerca de 400 g);
  • Não há necessidade de morrer de fome;
  • É importante beber bastante líquido (aproximadamente 1, 8-2, 0 litros incluindo água e outras bebidas);
  • Limitar a quantidade de carboidratos simples através de doces e assados (contêm muita gordura e açúcar);
  • Deixe os açúcares naturais em forma de fruta (cerca de 250-300 g);
  • Além disso, tome doses preventivas de vitamina D;
  • É aceitável tomar iodo, ferro, cálcio e multivitaminas, mas somente após consulta a um médico.

Lembre-se também de que as refeições da mãe que amamenta devem ser fracionadas – 4-5 vezes ao dia. Você precisa comer direito! A dieta deve incluir proteínas completas (carne magra, peixe), alimentos ricos em cálcio (por exemplo, queijo com baixo teor de gordura 10–17%), frutas e vegetais. Evite caldos de carne ricos, sopa de peixe e borscht: eles contêm muitas substâncias extrativas que são digeridas lentamente e complicam a recuperação do corpo.

Coma pequenas porções a cada duas ou três horas - isso tornará mais fácil não comer demais.

Não coma depressão

O principal inimigo da perda de peso após a gravidez é a depressão pós-parto. Na maioria das vezes, é isso que contribui para colapsos nervosos e alimentação excessiva.

Sintomas de depressão pós-parto: lágrimas sem causa, irritabilidade, dores de cabeça, fadiga, distúrbios do sono. "Durante a gravidez, o nível de hormônios (estrogênio e progesterona) no corpo da mulher aumenta", diz um endocrinologista. — Esses hormônios são responsáveis pela preservação e bom andamento da gravidez. Imediatamente após o parto, seus níveis caem drasticamente e um novo hormônio, a prolactina, começa a ser produzido. O corpo está sendo reconstruído rapidamente – daí as mudanças de humor. "É preciso combatê-los não com comida, mas com a ajuda, por exemplo, da prática de esportes. O apoio dos entes queridos é muito importante. Se a depressão for grave, é melhor consultar um especialista.

Não corra para a academia - dê um passeio ao ar livre

Você não deve tentar fazer imediatamente tudo o que fazia antes em uma academia de ginástica. No início, basta caminhar mais tempo com seu bebê ao ar livre. Comece com 20 minutos por dia e depois aumente o tempo e o ritmo de caminhada. Vinte minutos de caminhada rápida com um carrinho queimam cerca de 150 kcal. "Caminhar é obrigatório tanto para o bebê quanto para a mãe - caminhar, sendo o tipo de exercício cardiovascular mais natural e seguro, vai ajudar a melhorar o fluxo linfático e a circulação sanguínea, ajudar a saturar os tecidos com oxigênio e tonificar gradativamente os músculos", acrescenta o especialista em programas em grupo.

Entre no modo de treinamento corretamente

Durante a gravidez, o corpo passa por mudanças bastante dramáticas. "Uma barriga crescente e uma mudança no centro de gravidade podem levar a um aumento da lordose lombar e, consequentemente, a desconforto nesta área; as costelas inferiores divergem, mudando o formato do tórax; o diafragma, apoiado por baixo, sobe e "congela" durante a fase expiratória, o que afeta a respiração. Por isso, num primeiro momento, as aulas devem ter como objetivo melhorar a mobilidade da região lombar e do tórax e a respiração, afirma especialista em programas em grupo. — Sem movimentos bruscos ou intensos, tudo é o mais suave e calmo possível. Nos primeiros 10-14 dias após o nascimento, quando o volume do útero diminui, deve-se dar preferência aos exercícios deitado. Podem ser movimentos suaves de balanço e circulares da pelve, visando melhorar a mobilidade da região lombar, respirando com ênfase no movimento das costelas e do diafragma. Gradualmente, você pode passar para exercícios sentados (uma fitball é perfeita) - rotações pélvicas semelhantes, movimentos torácicos, respiração. "

Após 1-2 meses, você pode passar para atividades mais ativas. Antes disso, você deve verificar a presença de diástase. "A diástase é um estiramento da linha alba, fazendo com que os músculos retos abdominais se afastem literalmente, fazendo com que não funcionem adequadamente. Se esse problema não for resolvido, a disfunção dos músculos abdominais ao longo do tempo pode causar dores lombares, protrusões e hérnias e prolapso de órgãos. Além disso, visualmente o estômago permanecerá saliente ou pendurado, mesmo apesar do treino e da perda de peso", afirma o preparador físico.

4-6 semanas após o parto vaginal, você pode começar um treinamento suave. Se você deu à luz por cesariana, terá que esperar mais - 6 a 8 semanas: os pontos no abdômen devem cicatrizar completamente. "Para continuar a recuperação após o parto, Pilates, ioga, natação e hidroginástica são ótimos nesse período. Durante a lactação, deve-se reduzir a carga sobre os músculos do peito e também evitar pular para evitar lesões nas glândulas mamárias. Claro, você deve evitar qualquer treinamento intenso que provoque aumento nos níveis de adrenalina, pois isso afetará negativamente a qualidade e a quantidade do leite. Qualquer treino intenso é estressante e, sob estresse, o corpo muda para o modo de economia de energia e sobrevivência", acrescenta o preparador físico.

Você pode começar a treinar totalmente 4-5 meses após o parto - ioga, Pilates e corrida leve são adequados. Após o término da alimentação, são possíveis exercícios mais intensos - dança, hidroginástica. Muitas academias de ginástica oferecem programas especiais para mães e bebês.

Você também pode treinar em casa enquanto seu filho dorme. Faça exercícios simples para todos os grupos musculares (aqui e aqui) e preste atenção nos alongamentos. E quando a criança acordar, procure envolvê-la nas atividades.

Faça sexo

Os médicos recomendam abster-se de relações sexuais por 6 a 8 semanas após o parto. Mas não há restrições estritas sobre esta questão. Retome a atividade sexual quando sentir que está emocionalmente pronto para isso. E a ginástica íntima irá ajudá-lo a se preparar fisicamente para o retorno ao mundo do sexo.

Após o parto natural, o volume da vagina aumenta muito. Para restaurar o tônus dos músculos perineais, comece a treiná-los 2 a 3 meses após o parto, de preferência diariamente.

A ginástica especial para mulheres foi inventada no século passado pelo ginecologista americano Arnold Kegel. Os exercícios de Kegel envolvem a contração dos músculos pélvicos que sustentam a vagina.

  • Contraia os músculos vaginais por 10 segundos e depois relaxe por 10 segundos. Execute esses movimentos por 5 minutos por dia e depois faça contrações rápidas a cada segundo durante um minuto.
  • "Elevador": contraia levemente os músculos vaginais inferiores ("1º andar"), segure por 3-5 segundos, depois contraia a área acima ("2º andar"), segure novamente. Então suba e desça 4-5 "andares", "permanecendo" em cada um deles.

Você pode realizar esses exercícios em qualquer posição: sentado, deitado, em pé.

Não se esqueça de aproveitar a maternidade!

O processo de perda de peso após o parto pode parecer longo e doloroso para você se você se concentrar demais nos problemas de sua figura e no excesso de peso. Não se esqueça do principal - agora você é mãe. Este é um motivo para estar orgulhoso. Posteriormente, olhando para trás, você compreenderá como foram maravilhosos os primeiros meses de vida do seu bebê. A figura pode ser devolvida, mas esses momentos nunca poderão ser devolvidos.

Dieta para emagrecer no abdômen e nas laterais para mulheres: cardápio da semana

cardápio de dieta para a semana

A dieta mais eficaz para emagrecer de barriga e laterais para mulheres com cardápio semanal, lista de alimentos permitidos e proibidos, além de dieta semanal e calculadora de calorias ao seu dispor!

O excesso de peso nunca é distribuído uniformemente por todo o corpo, existem áreas problemáticas que acumulam gordura. Devido às características fisiológicas do corpo feminino, essas áreas problemáticas são: estômago, laterais e quadris. São estas áreas que criam uma figura feminina em forma de pêra, por isso trabalhar nelas tem a maior prioridade.

Não vamos criar ilusõese em vão tranquilizá-lo: é impossível queimar gordura apenas em certas áreas do corpo, por isso não espere resultados rápidos.

No entanto, existem truques que o ajudarão a perder peso da maneira mais eficaz possível e a trabalhar nas áreas problemáticas.

antes e depois da perda de peso

Os métodos mais eficazes para perder peso no abdômen e nas laterais são dieta e exercícios. Mas que tipo de dieta você deve usar? Que exercícios você deve fazer para resolver as áreas problemáticas? Como criar uma alimentação balanceada que não prejudique a saúde?

Princípios para perder peso

É importante lembrar que a base de um corpo esguio é uma alimentação adequada e um estilo de vida saudável. Por isso, daremos a você os princípios fundamentais que devem ser seguidos em qualquer dieta alimentar:

mantendo o equilíbrio hídrico
  • Balanço hídrico. Dependendo do seu peso, você deve beber de 1, 5 a 2, 5 litros de água por dia;
  • Carboidratos rápidos. Reduza ao máximo o consumo de doces e alimentos ricos em amido;
  • Comida gordurosa. Eliminar ou minimizar o consumo de alimentos fritos e salgados;
  • Álcool e maus hábitos. Minimize ou elimine seu uso. Abandonar os maus hábitos não o ajudará a perder peso mais rápido, porém, melhorará sua saúde;
  • Refeições fracionadas. Coma pequenas porções de comida para manter um pouco de fome. Comer demais leva a problemas de saúde e excesso de peso;
  • Tome você mesmo o café da manhã, dê o jantar ao inimigo. O café da manhã é uma das refeições mais importantes e ignorá-lo pode causar problemas de saúde. Um jantar pesado e tardio também é ruim;
  • Estresse e sono insatisfatório. Eles são os principais inimigos não apenas do excesso de peso, mas também do metabolismo deficiente;
  • BJU e calorias. Proteínas, carboidratos e até gorduras são necessários ao seu corpo, mas apenas em certas quantidades. Não existem dietas universais para todos. Você só pode encontrar equilíbrio com base em seus parâmetros físicos individuais;
  • Atividade física. Você não precisa ir à academia para perder peso. Mas qualquer exercício físico acelera a queima de gordura – isso é fato!

Lista de produtos aprovados

Vamos passar para a dieta. Vamos fazer uma lista de produtos nos quais sua dieta será baseada. Esses incluem:

alimentos permitidos na dieta
  • Cereais: trigo sarraceno, arroz (incluindo arroz vermelho e integral);
  • Mingau: aveia, trigo, cevadinha;
  • Leguminosas: lentilhas, ervilhas, feijões, etc. ;
  • Legumes, frutas vermelhas, frutas, frutas secas.
  • Carne de aves: frango, peru:
  • Peixe: É permitido comer peixes gordurosos 1 a 2 vezes por semana;
  • Biscoitos: em vez de pão para sopas;
  • Mel: não mais que 1 colher de chá por dia;
  • Laticíniocom teor mínimo de gordura: queijo cottage, kefir, iogurte, queijo.

Lista de produtos proibidos

Agora vamos dar uma olhada nos alimentos que precisam ser completamente excluídos de sua dieta:

alimentos proibidos em uma dieta
  • Produtos defumados e levemente salgados. O sal retém água no corpo e causa inchaço;
  • Doce, farinha: Inclui também sucos, refrigerantes, assados;
  • Comida rápida: quaisquer variações de alimentos com alto teor calórico;
  • Álcoolé muito rico em calorias, então se você pretende perder peso terá que desistir;
  • Carne gorda: porco, cordeiro, carne bovina gordurosa;
  • Pão fresco;
  • Café: permitido em pequenas quantidades;
  • Frutas ricas em frutose: bananas, uvas.

Calculadora de calorias

Se você esperava ler sobre uma erva tibetana ou uma nova pílula milagrosa que queimará instantaneamente a gordura da barriga e das laterais, então você veio ao lugar errado! Como adulto razoável, você deve compreender que milagres não acontecem e perder peso não é exceção.

perda de peso com contagem de calorias

Existe uma calculadora de calorias especial que o ajudará a determinar quantas calorias você precisa consumir diariamente para perder peso rapidamente. Basta inserir seus parâmetros: sexo, altura, idade, peso, nível de atividade física e fórmula de cálculo (recomendamos usar a fórmula de Harris-Benedict).

É claro que esse número é diretamente afetado pelo metabolismo, pela idade e por outras características do corpo, portanto, como já dissemos, é impossível criar uma dieta que seja adequada para todos. Só podemos dar um exemplo universal, que você precisa ajustar levando em consideração suas características e limitações.

Cardápio da semana: tirar gordura da barriga e das laterais

Compilamos para você um menu semanal que o ajudará a perder peso e eliminar quilos extras em áreas problemáticas. Porém, vale lembrar que sem seguir os princípios básicos de emagrecimento indicados por você, nem o indicador de calorias nem este cardápio vão te ajudar a emagrecer!

Café da manhã Almoço Jantar Lanche da tarde Jantar
Segunda-feira Aveia com frutas vermelhas 100-150 g. Maçã Sopa de vegetais Frutas secas Queijo tipo cottage
Terça-feira Omelete de 2 claras e 1 gema Iogurte de baixa gordura Trigo sarraceno e filé de frango cozido Laranja Kefir
Quarta-feira Mingau de trigo com 1 colher de chá. mel Água mineral Carne magra cozida, arroz Salada de pepino e tomate Iogurte de baixa gordura
Quinta-feira Mingau de cevada Pequeno punhado de nozes Sopa de lentilha Cheesecakes de coalhada Pequena porção de peru e salada
Sexta-feira 2 ovos cozidos Toranja Peixe cozido no vapor (é permitido assado) e legumes cozidos Frutas secas Queijo cottage com baixo teor de gordura
Sábado Aveia com frutas kiwi Filé de frango, bulgur Maçã Kefir
Domingo Omelete cozido no vapor ou assado Queijo cottage com baixo teor de gordura Peixe cozido no vapor (o tipo gorduroso é permitido uma vez por semana) Laranja Iogurte de baixa gordura

Este menu não só pode, como também precisa de ser ajustado tendo em conta as suas capacidades financeiras, contra-indicações por motivos de saúde, preferências e características individuais do corpo.

O papel da atividade física

O exercício físico é um verdadeiro acelerador do processo de perda de peso. Sem o seu uso, é extremamente difícil perder peso para pessoas com metabolismo lento, bem como para pessoas com depósitos de gordura em áreas problemáticas: estômago, flancos e coxas.

Os melhores estimulantes para queimar gordura são os exercícios cardiovasculares: corrida, ciclismo, trabalho intenso com pesos leves na academia, pular corda, elíptico e outros. Para obter eficácia máxima, você precisa se exercitar 2 horas depois de comer até sentir uma sensação intensificada de fome. É nesse estado que o corpo passa por estresse e começa a desperdiçar as reservas de energia subcutânea na forma de gordura.

Quanto mais intenso e mais longo for o treino em estado de fome intensa, mais eficaz será o resultado. Porém, você não deve tratar o treinamento com fanatismo e chegar ao ponto de perder a consciência. Sua saúde é muito mais importante que seu peso atual!